terça-feira, 23 de maio de 2017

Mudança de Comportamento #1

Hoje venho partilhar convosco algumas mudanças de comportamento que tenho vindo a ter, mais umas :)

Quando nos preocupamos com o ambiente, é inevitável, questionarmos se os comportamentos que sempre tivemos também nos fazia bem à saúde.

Por vezes até podemos ser amigos do ambiente e não sermos amigos de nós mesmos, por isso, tento sempre direccionar as minhas escolhas em ambos os sentidos, e tentar que se conciliem sempre.

Por isso, hoje venho falar-vos de 5 produtos (maquilhagem e higiene) que estou a experimentar e mais um que já uso para outros fins, mas que também está a ser usado lá em casa como produto de higiene oral.

Há uns meses resolvi experimentar o pó compacto da marca Zao, como eu tenho a pele um pouco branca não escolhi uma cor mais escura, mas como não tinham o meio termo acabei por escolher uma cor o mais parecida com a minha pele, o que dá um tom mais natural. Foi preciso alguma adaptação, mas hoje sei que fiz a opção certa. Qualquer dia experimento o blush.

Na mesma altura adquiri uma base líquida, a minha anterior não amiga do ambiente tinha terminado e resolvi ser um pouco mais exigente nas minhas escolhas. Estou contente com a minha compra, já que é em conta. É da marca Bioten 













O creme de rosto que entretanto comprei para o meu tipo de pele mista, é da marca Dr. organic. Só à pouco tempo descobri que o meu tipo de pele era mista. Até então sempre coloquei creme de rosto para peles secas, porque quando não hidratava convenientemente a pele ficava com o rosto às manchas, e na zona da testa e queixo excessivamente oleosa. E afinal, andava a colocar o creme hidratante errado. Actualmente estou contente com esta minha opção e como complemento para o excesso de oleosidade uso sempre o bicarbonato de sódio (como já tinha partilhado convosco).













Para os meus dentes, optei por usar a pasta dos dentes Couto. Produção nacional, e da minha cidade, até agora, noto que os meus dentes estão melhores do que alguma vez estiveram, eu uso aparelho e nem o meu dentista me disse que os dentes estivessem piores, nem nunca me questionou sobre a limpeza ou saúde dos mesmos. No entanto, já ouvi alguns comentários que como não tem flúor que deve ser usado alternada com outra pasta dos dentes. Não se é bem assim, já que o uso de flúor também nos é prejudicial. Informem-se que eu também me irei informar e assim que tiver alguma actualização sobre esta informação, partilharei convosco.






O meu namorado, fuma (algo que ainda não consegue evitar, esperemos que um dia lá chegue) e toma bastante café, por isso, a placa bacteriana, ainda com mais intensidade que qualquer ser humano. Actualmente como complemento à pasta dos dentes, usa bicarbonato de sódio misturado com óleo de côco, ou algumas vezes, puro. Coloca bicarbonato de sódio na escova, e lava normalmente como se de uma pasta de dentes se tratasse, retirando a placa bacteriana de uma forma milagrosa. Pelo menos, dá para não ter visitas tão frequentes ao dentista.

Procurava um verniz que não me fizesse mal à saúde e que ao mesmo tempo fosse amigo do ambiente. Encontrei uma marca e actualmente estou a testá-la. A marca que vos falo é a Zoya. Estou a experimentar a cor WhiteSnow, o branco que é usado para fazer manicure francesa. Adequi também um produto para colocar antes do verniz, para as unhas irregulares, da mesma marca. Esse é de um valor um pouco acima da média, mas também apenas se compra uma vez, pois dura imenso e apenas se coloca uma camada antes do verniz.

 


Todos estes produtos são para carteiras mais acessíveis, uns um pouco mais acima da média, outros igual à média. De momento, estes são os produtos que recomendo, pois também são os que estou a usar e que funcionam comigo e com o meu namorado. 



Onde comprei os produtos:

- Pó compacto da marca ZAO - CirculoBio - Base líquida da marca Bioten - El Corte Inglês no supermercado
- Creme de rosto Dr. organic - Celeiro
- Pasta dos dentes Couto - El Corte inglês no supermercado
- Bicarbonato de Sódio - Drogaria, mas também pode ser comprado nas farmácias
- Verniz e produto unhas irregulares Zoya - Organii Porto - Centro Comercial Miguel Bombarda

Sem comentários:

Enviar um comentário