Eventos

Olá a todos!

No próximo dia 22 de Julho dois Workshops "Desperdício Zero: por onde começar" e "Zero Desperdício têxtil" e no final um encontro do grupo Lixo Zero Portugal, para os membros ou interessados em juntar-se ao grupo.

Será uma tarde dedicada ao estilo de vida ao Desperdício Zero (podem participar nas actividades em separado) e acontecerá na loja Toca do Granel

O primeiro Workshop começará às 15h com imensas dicas para aplicar no dia a dia. Irá ser efectuado pela Ana Milhazes Martins, autora do blogue Ana Go Slowly e fundadora do grupo Lixo Zero Portugal e embaixadora do movimento Zero Waste Portugal - Lixo Zero e terá um custo de 5€.

O segundo Workshop iniciará às 16h em que serão partilhadas dicas de upcycling (transformação de resíduos ou produtos inúteis e descartáveis em novos materiais). Cada participante deverá trazer uma t-shirt velha e uma tesoura que corte tecido. O workshop será efectuado pela Circular Economy Portugal e terá um custo de 5€.

As inscrições nos workshops podem ser efectuadas por email lixozeroportugal@gmail.com ou tocadogranel@gmail.com ou directamente na loja Toca do Granel.

A inscrição em cada workshop só ficará validada após o pagamento. 
Aceitam-se inscrições até ao dia 13 de Julho

Programa e informações 

Este evento termina com o encontro do grupo Lixo Zero Portugal para que seja possível trocarem-se ideias, pelas 16h30. Caso não pertençam ao grupo podem também participar. Haverá também a participação de alguns membros da Circular Economy Portugal.
É Gratuito, basta aparecer!

Toca do Granel
Rua da Constituição, nº 982
4200-196 Porto
Telefone: 916 512 099

.....................................................................................................................................

Olá a todos!

Vai decorrer no próximo dia 15 de Julho o primeiro evento organizado pela comunidade de entreajuda, inspirada no estilo de vida para o desperdício zero - Lixo Zero Portugal e a Biovilla

O Evento Desperdício Zero - Um dia dedicado à sustentabilidade, realiza-se pela primeira vez nesta data. Será um dia inteiramente dedicado à sustentabilidade com oficinas/workshops, conversas, mercado de produtos sustentáveis (incluindo cosmética, vestuário, acessórios e muito mais) e também uma área de street food.

O objectivo é apoiar os pequenos produtores nacionais, regionais e locais que promovam a adopção de hábitos de consumo que protejam e valorizem o Ambiente.
Irá ser um dia maravilhoso, cheio de partilha e troca de ideias entre os visitantes e participantes, de pequenos a graúdos, onde todos ajudarão a contribuir para um mundo melhor.
Poderão ainda fazer uma visita pela Biovilla e quem sabe aproveitar a piscina para um relaxante mergulho.

A entrada no evento (para os visitantes) será por donativo livre e todos os workshops/oficinas serão gratuitos.

Os donativos serão um contributo para o projecto Biovilla como agradecimento pela cedência do espaço e pelas condições oferecidas.

Numa altura em que assistimos a um consumo desenfreado, e onde a oferta é quase toda descartável; em que é mais barato comprar novo do que consertar o já antigo; em que o aquecimento global é uma realidade que já não podemos ignorar, torna-se urgente a mudança dos nossos hábitos.

Por este motivo, juntem-se ao movimento levando a vossa garrafa/copo reutilizável e guardanapos de tecido.
Para as compras do mercado levem os vossos sacos reutilizáveis.



Ajudem-nos a criar um mundo mais sustentável!


Para mais informações contactem a Organização:
Lixo Zero Portugal - lixozeroportugal@gmail.com

Biovilla
Herdade de Pinhal Basto, Vale de Barris 2950-055 Palmela
Telefone: 212 351 224




.....................................................................................................................................

Olá a todos!

Vai decorrer já nos próximos dias 6 a 9 de Julho a 4ª edição do Cidade +,  um evento de sustentabilidade e mobilidade, gratuito e aberto a todos os visitantes. 




Um projecto co-criado com a OPO'Lab de sensibilização e tratamento da problemática provocada pelo excessivo uso de plásticos. Este projecto, representando um claro exemplo de economia circular, conta com a colaboração da Circular Economy Portugal  e com a participação de artistas e plataformas activistas, cujo trabalho de debruça sobre a temática do plástico nas nossas vidas.

É necessário a inscrição prévia em algumas actividades!

Local: Jardins do Palácio de Cristal no Porto

Programa
Fonte: Cidade +

Sem comentários:

Enviar um comentário