terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Testemunhos em primeira mão #2

Sempre detestei lixivia!

Em adolescente as roupas ficavam estragadas, porque se usava com alguma regularidade em casa e como não se retirava bem das superfícies, acabava sempre por estragar alguma peça de roupa :(

Quando tirei o curso de técnica de higiene e segurança no trabalho e aprendi em detalhe, todos os símbolos de perigosidade e descobri o que a lixívia provoca nas vias respiratórias, bani o uso de lixívia pura ou misturada em produtos químicos.

Já algum tempo que precisava de limpar o mofo que estava a crescer no teto do meu wc e a começar a ser um problema.

Após algumas pesquisas e dicas de conhecidos, resolvi experimentar no meu teto e... milagre! com apenas dois ingredientes o meu teto ficou como novo! :)



Meu pequeno milagre:

(1) Duas colheres de chá, de óleo essencial de tea tree;

(2) Duas chávenas de chá de água;

(3) Juntar a mistura num vaporizador

(4) Com a ajuda de uma esponja, borrifar a mistura e passar a esponja.

Nota: Se fizermos uma observação mais detalhada, ainda encontramos algumas pintas do mofo, mas olhando para o aspecto antes desta mistura e depois da mistura ao longe ninguém repara que esteve mofo no teto.
Assim que tiver oportunidade, voltarei a experimentar esta mistura, para ver se conseguirei retirar por completo as bactérias :)

Continuo motivada em arranjar alternativas amigas do ambiente, sem embalagens, principalmente de plástico, e melhor ainda, que não nos fazem mal à saúde :)

Sem comentários:

Enviar um comentário