terça-feira, 14 de novembro de 2017

Consumo animal #1

Sei que a maioria dos defensores do zero desperdício e da poluição zero, são vegetarianos ou até mesmo vegan. 

I know that most of the proponents of zero waste and zero pollution are vegetarian or even vegan.

Como vocês já sabem, tento ter muito cuidado com os temas polémicos aqui no blog, pois não pretendo que exista mal estar por aqui, eu sou da paz. No entanto, também sabem que todos os temas devem ser abordados para que em conjunto possamos partilhar experiência e dicas para o caminho de cada um. 

As you already know, I try to be very careful with the controversial themes here in the blog, because I do not intend that there be evil around here, I am of peace. However, they also know that all topics should be addressed so that together we can share experience and tips for each one's path.

Hoje o tema que vos trago é o consumo de ovos. Mais concretamente os de galinha. 

Today the theme that I bring to you is the consumption of eggs. More specifically those of chicken.

Os que ouviram o meu directo, e os que já me vão acompanhando aqui no blog, sabem que não sou vegan, mas que o meu caminho a cada dia se inclina para o vegetarianismo. 

Those who have listened to my direct, and those who have followed me here on the blog, know that I am not vegan, but that my daily path is inclined towards vegetarianism.

Que a cada dia, penso no que como, de onde vem o que como, que cuidados teve o animal que como, na dúvida não como, mas sempre pensando paralelamente com a minha saúde, e tentando sempre comer o que é caseiro (por vezes não consigo). 

That every day, I think of what I eat, where it comes from what I eat, what care the animal had that I eat, in doubt I do not eat, but always thinking in parallel with my health, and trying to always eat what is homemade (sometimes I can not). 

No caso específico dos ovos, pessoalmente ainda tenho a sorte de consumir ovos caseiros. Tenho familiares que criam galinhas e por isso os ovos são consumidos a partir dessa fonte. 

In the specific case of eggs, personally I am still fortunate enough to consume homemade eggs. I have relatives who raise chickens and so the eggs are consumed from that source.

No entanto, como não moro sozinha e como nem todos estamos no mesmo patamar de sensibilização, por vezes existe a necessidade de comprar ovos não caseiros. Com a minha jornada, passei a olhar a comida antes de ingerida com "olhos de auditor" (se me faço entender) e ser criteriosa na minha análise antes da compra. 

However, since I do not live alone and since we are not all at the same level of awareness, sometimes there is a need to buy eggs that are not homemade. With my journey, I began to look at the food before it was eaten with "eyes of an auditor" (if I understand myself) and be careful in my analysis before the purchase.

O que devemos ter sempre em atenção quando vamos comprar ovos (em Portugal):
1- Se os animais foram criados em gaiolas*
2- Se os animais foram criados em solo (como são designados, mas que na realidade o que quer dizer, é se os animais foram criados em espaço aberto)**

*o primeiro número que aparece na casca do ovo, determina se os animais foram criados em espaço aberto ou em gaiolas (3 para gaiolas; 2 para espaço aberto)

** não quer dizer necessariamente que os animais sejam considerados "frangos de campo", mas que na realidade tiveram alguma "qualidade de vida! e que não tenham vivido a maioria da sua vida fechados e enjaulados num cubículo que mal cabem. O preço é consideravelmente maior, no entanto, a qualidade também é melhor e se nos vamos alimentar de derivados de animais e não temos como consumi-los de forma caseira, então que comamos os de melhor qualidade para a nossa saúde, mas também com menor crueldade animal (estes ovos são também aqueles que se aproximam mais dos caseiros, visivelmente, por poderem apresentar diferentes tamanhos).

What we should always keep in mind when we buy eggs (in Portugal):
1 - If the animals were raised in cages *

2 - If the animals were bred on the ground (as they are designated, but in reality what it means, is if the animals were bred in open space) **

*the first number appearing on eggshell, determines whether the animals were bred in open space or in cages (3 for cages, 2 for open space)

** does not necessarily mean that the animals are considered "field chickens", but that in reality they had some "quality of life!" and that they have not lived most of their lives locked up and caged in a cubicle that barely fit. however, quality is also better and if we are going to feed on animal derivatives and we do not have how to consume them in a homemade way, then let us eat those of better quality for our health but also with lower animal cruelty ( these eggs are also those that approach more of the homemade ones, visibly, since they can present different sizes).

                      


Sem comentários:

Enviar um comentário