Desde pequena que em casa não se compra água engarrafada. Já não tenho na lembrança água engarrafada em casa dos meus pais, mas lembro-me bem do primeiro filtro e do quanto isso foi divertido.
Quando andava na faculdade, fora da minha cidade, tentava sempre arranjar boleia (nem sempre fácil), para ir com os garrafões, até à aldeia mais próxima, enchê-los. Assim, poupava alguns trocos, e a água era saborosa.
Quando em Agosto deste ano, fui à aldeia da minha avó materna, trouxe de lá água da fonte, da nascente, saborosa e sempre fresquinha. Reutilizei uns garrafões de 6L e 7L que fui guardando.
Como agora, não tenho muita oportunidade para lá voltar, sempre que um garrafão acaba, vou a casa dos meus pais abastecer-me. Actualmente, ainda usam filtro para a água da torneira. Serve para tudo o que se desejar, para cozinhar, lavar e beber. O filtro apenas retira o sabor a cloro que a água da torneira possa ter, mas mantém as propriedades que a água possui.
terça-feira, 25 de outubro de 2016
terça-feira, 18 de outubro de 2016
Primeiro objectivo
'Um dia por semana sem plásticos'
Inicio do objectivo: 18/Out/2016
Não sou vegetariana, ou vegan, apesar de gostar de algumas receitas e de visitar alguns restaurantes vegetarianos e experimentar novos sabores. Gosto de meditação e estou a começar a dedicar-me à pratica do Yoga. No entanto, reconheço que devemos parar, pensar, e saber o que queremos para o futuro deste planeta que está tão doente, já no presente.
Para que este primeiro objectivo seja alcançável, comecei por pesquisar, lojas a granel na minha cidade e arredores. Não é uma tarefa nada fácil, procurar diariamente, pela internet, mas também pelas ruas do Porto, o que sempre existiu, mas eu nunca reparei, ou que a mentalidade começou a mudar, que lojas, cafés, restaurantes novos abriram e em que o conceito Zero Desperdício possa ser aplicado.
Etiquetas:
livre de plásticos
Local:
Porto, Portugal
Subscrever:
Mensagens (Atom)