terça-feira, 25 de outubro de 2016

Disse ADEUS à água engarrafada

Desde pequena que em casa não se compra água engarrafada. Já não tenho na lembrança água engarrafada em casa dos meus pais, mas lembro-me bem do primeiro filtro e do quanto isso foi divertido.

Quando andava na faculdade, fora da minha cidade, tentava sempre arranjar boleia (nem sempre fácil), para ir com os garrafões, até à aldeia mais próxima, enchê-los. Assim, poupava alguns trocos, e a água era saborosa.

Quando em Agosto deste ano, fui à aldeia da minha avó materna, trouxe de lá água da fonte, da nascente, saborosa e sempre fresquinha. Reutilizei uns garrafões de 6L e 7L que fui guardando.

Como agora, não tenho muita oportunidade para lá voltar, sempre que um garrafão acaba, vou a casa dos meus pais abastecer-me. Actualmente, ainda usam filtro para a água da torneira. Serve para tudo o que se desejar, para cozinhar, lavar e beber. O filtro apenas retira o sabor a cloro que a água da torneira possa ter, mas mantém as propriedades que a água possui. 



Na minha cidade, a água potável já começa a ser bebível, no entanto, como ainda não temos distribuídos vários pontos pela cidade, onde possamos abastecer, vou fazendo umas visitas a casa dos meus pais.

Se por algum motivo, não levar a minha garrafa de vidro comigo durante o dia e tiver que comprar, faço questão de ir a um supermercado e comprar garrafas de 1L, de vidro, assim dá sempre para reutilizar em casa, ou com água, ou com outro líquido que desejar e se ficar no carro não se degrada.

O meu próximo objectivo é comprar um filtro igual ao de casa dos meus pais, sem dúvida vale o investimento (espreitem em baixo), mas existem variadíssimos filtros no mercado.



Sem comentários:

Enviar um comentário