terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Depilação e Higiene pessoal

Já há algum tempo que andava preocupada com os desodorizantes/anti-transpirantes e produtos para fazer a depilação que se vendem no mercado. Já vos tinha falado anteriormente sobre a minha opção de deixar de usar os desodorizantes comuns e de substituir por uma opção livre de químicos. No entanto, continuava a ter o mesmo problema relativamente à forma como poderia substituir os produtos que usava por soluções amigas do ambiente e amigas da minha saúde.


Quanto à depilação já algum tempo que queria usar algo livre de químicos, abandonei a opção do gel, dos cremes e mantive a gilete. No entanto, a que tinha comprado inicialmente era toda composta de plástico, e cada caixa de recargas além de terem muito plástico são muito dispendiosas. Com a minha jornada de dia a dia para o zero desperdício, procurei uma alternativa amiga do ambiente, e encontrei um kit para fazer a barba (escova, suporte e lâmina) que uso habitualmente para depilação (axilas e pernas). Como esta lâmina é bastante eficaz, devemos ter mão leve, senão podemos aleijarmo-nos ao mínimo gesto descontrolado. Para ajudar a evitar cortes indesejados e para a pele ficar macia e hidratada, uso sabão Marselha de Alepo e no final hidrato a pele com óleo de amêndoas doces. O uso do cristal após a depilação ajuda a cicatrizar algum corte indesejado, no entanto, desde que uso o sabão Marselha de Alepo nunca mais tive cortes indesejados (ver abaixo).



Apenas as virilhas ainda são feitas numa esteticista, porque ainda não encontrei outra solução amiga do ambiente e que não coloque a minha saúde em perigo ("cortes indesejados").



Locais onde comprei estes produtos:
- Sabão de Marselha de Alepo - Lojas Celeiro
- Óleo da Amêndoas doces - qualquer hipermercado comum
- Kit de barbearia - Lojas TIGER

1 comentário:

  1. Olá! Perguntava onde comprar óleo de amêndoas doces que fosse zero waste ou mais amiga do ambiente pois a do hipermercado vem em embalagem de plástico. Obrigada.

    ResponderEliminar