terça-feira, 31 de janeiro de 2017

NÃO aos lenços de papel

O tema de hoje é o meu uso de lenços de pano!

Desde pequena que os uso. A minha mãe sempre usou e ainda usa, e desde que me lembro que em pequena a minha mãe me limpava o nariz com lenços de pano.
É verdade que nos dias de hoje, em lojas de comércio tradicional é cada dia mais raro encontrá-los, principalmente os de senhora, mas eu ainda tenho alguns dos meus, uns um pouco rotos, outros remendados, uns novos e outros herdados :)

Como sofro de alergias, o uso de lenços de papel, além de me fazer feridas e secura nas narinas, nas minhas crises alérgicas a quantidade de lenços de papel desperdiçados seria escandaloso. Um atentado ao ambiente!

Hoje resolvi partilhar convosco a minha "colecção" de lenços de pano (ver abaixo) :) e motivar-vos a deixar de usar os lenços de papel descartáveis :) afinal não custa lá muito, lavá-los juntamente com a nossa roupa na máquina/ou à mão e passá-los a ferro com a restante roupa.


Sem comentários:

Enviar um comentário