terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Pensos Higiénicos ecológicos (♀)

Desculpem-me os leitores do género masculino, mas hoje o tema é exclusivamente dedicado às mulheres. Bem, é exclusivo, mas no entanto, podem lê-lo e partilhar com as vossas irmãs, mães, esposas, namoradas, primas, tias, ou simplesmente mulheres com quem se relacionem.

Já há algum tempo que a minha médica ginecologista me tem aconselhado a usar pensos higiénicos de algodão, até me falou de alguns locais onde se vendem os de algodão. Então, pensei, e porque não juntar o conselho médico ao ambiente e adquirir ou fazer os meus próprios pensos higiénicos de algodão?


Algumas de nós tem ou teve uma avó, uma tia com alguma idade que ainda é do tempo das toalhas de um tamanho um pouco mais pequeno que as de bidé que servia para aqueles dias do mês.

Os pensos higiénicos ecológicos, lembram um pouco essa época, no entanto, muito mais confortáveis e até o design é muito mais bonito e adequado à moda actual.

Existem outras soluções no mercado, no entanto, sendo esta feita de tecido, a durabilidade da mesma é idêntica à nossa roupa interior ou até maior, já que não possui elástico.

Há umas semanas participei num Mercado de Natal de produtos naturais (Mercado ComPaixão), organizado pelo PAN Porto, mas a minha intenção era conhecer os "Panos da Vera" pessoalmente. Já sigo a sua página no facebook há algum tempo, mas tinha alguma dificuldade em encomendar online sem perceber ao certo o tamanho dos pensos e queria ter um contacto ao vivo, para me decidir por quais tamanhos comprar.

Comprei 6 ao todo, os meus são feitos pelos Panos da Vera (2 exemplares um pouco mais parecidos com os que comprava, 3 de tamanho intermédio, e 1 para o último dia) (ver fotos abaixo). Juntamente, adquiri também uma bolsinha para os guardar ou transportar caso os queira trazer comigo no dia-a-dia.

Já os experimentei e fiquei fã, e recomendo!

Limpeza:

Lavar com água fria e uma escova (para lavar roupa) para tirar o excesso. Posteriormente colocar na máquina para lavar o restante ou lavar à mão. Quando estiverem secos passar o ferro de engomar, na temperatura média, só para o tecido ficar sem rugas.

 

2 comentários:

  1. Boa tarde, estou fascinada com o seu blog, com optimas dicas. Em relação a este assunto, já ouviu falar do copo menstrual? descobri recentemente o copo menstrual e estou absolutamente rendida. é um copinho de silicone cirúrgico, que recolhe o sangue, é lavado com água e sabão e pode ser usado por anos. eu fiquei rendida, porque ainda por cima não se sente. fica a dica :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá boa noite :)
      Fico muito contente com o seu feedback :) é muito bom saber que gosta do meu blog :)
      E obrigada pela sua dica :)
      Sim já ouvi falar nos copos menstruais, mas ainda não me aventurei a experimentá-los.
      No entanto, no fim de vida do copinho menstrual, onde é que o irá depositar, sabe? ... uma das dúvidas que tenho para ainda não me ter aventurado a usar é porque ainda não sei onde se colocam, quando já não forem adequados a serem usados por nós :)

      Eliminar