segunda-feira, 13 de março de 2017

Borras de café

Ainda não consegui acabar com o café em cápsulas!

Eu não devo beber muito café, só bebo um por dia, mas o meu namorado, bebe muito café. Em termos financeiros, é muito mais barato, do que os cafés e eu admito que gosto de um café cremoso, logo a seguir ao pequeno almoço.

Já arranjei uma máquina de moer o café, em segunda mão :) (ver abaixo), já comprei café em grão, a granel, e a minha mãe já tem uma cafeteira das antigas, tipo italiana, para me dar (herdar), no entanto, ainda não implementei essa decisão cá em casa. 


Já agora, com essas cafeteiras, será que há uma forma de fazer café expresso cremoso? ... algum de vocês já tentou?

Por estas razões ainda usamos máquina de cápsulas de café cá em casa, para um expresso cremoso...

Então andei a estudar, uma forma, para que o meu impacto no ambiente fosse menor.

Resolvi abrir as cápsulas e separar a borra do café, e armazenar num frasco (ver abaixo). As utilidades da borra do café, são variadíssimas. Desde esfoliante mãos e corpo, para retirar cheiros das mãos (odor de cebola, alho), ou até mesmo odores no frigorifico, como adubo para o campo (o meu namorado está a pensar dedicar algum do seu tempo a este ramo, um vizinho nosso com idade avançada, ofereceu-lhe um pedaço de terreno), amaciador do cabelo, máscaras faciais, repelente para as pulgas dos animais de estimação, entre outras.


Estou disposta a tentar algumas destas utilidades e mais algumas que venha a descobrir, e assim reduzir o meu impacto ambiental. 

As cápsulas vou colocá-las no ecoponto amarelo para serem recicladas!

2 comentários:

  1. Que óptimas decisões :)
    Consegues tornar o café cremoso com este utensílio http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/50301166/ eu não tenho, mas sei de pessoas que têm e sei como fica. Por acaso há dias estava uma pessoa a dar no grupo Ofereço do facebook.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, eu tenho um utensílio desses, as meias de leite em casa passaram a ser divinais hmmmm, mas não fazia ideia que conseguisse fazer um expresso cremoso com ele! Tenho que ir buscar a cafeteira rapidamente para experimentar :D
      Muito obrigada pela dica :D
      Beijinho

      Eliminar