terça-feira, 4 de abril de 2017

Uma solução terapêutica

Sei que não sou caso único, e possivelmente vocês já conhecem esta opção do que vou falar-vos hoje.

Sempre sofri de algumas dores nas costas, mas o meu problema, felizmente é muscular... e as causas são maioritariamente devidas aos stress e posturas incorretas.

Sempre as tratei da maneira tradicional e com químicos, com emplastros, mas que em nada são amigos do ambiente.

Com este meu caminho para o zero desperdício, resolvi arranjar uma alternativa mais amiga do ambiente, mas o que encontrava tinha sempre algum material menos Ecofriendly. 

Entretanto, a minha mãe teve uma crise de dor nas costas e eu fiz algumas pesquisas para lhe oferecer uma alternativa livre de químicos e amiga do ambiente. Acabei por comprar dois sacos de trigo e alfazema para aliviar as dores (ver abaixo), um para mim e outro para a minha mãe, na ArteSana.



Tenho usado para diferentes tipos de dores e garanto-vos que resulta, estou bastante agradada com os resultados e com a minha escolha. Até para as dores menstruais de cabeça resulta e espero conseguir, com esta solução deixar de vez os químicos. No outro dia tive uma dor muscular na omoplata, repeti o tratamento 3 vezes seguidas no mesmo dia e no dia seguinte parecia que nada tinha acontecido.

Estes sacos são 100% naturais e contêm trigo e alfazema, sendo as suas propriedades utilizadas para diversos fins e em qualquer idade. 

Para aliviar dores musculares, dores nas costas, dores cervicais, dores de cabeça, cólicas, dores menstruais, stress, devem ser aquecidos, colocando no microondas por 3 minutos. Este saco substitui o tradicional sacos de água quente.

Usados frios/gelados servem para pós-operatórios, febre, hematomas, dores nas articulações, entre outros, como um saco de gelo. Para isso, devemos colocá-lo no congelador por 60 minutos.


O saco colorido deve ser sempre usado dentro do saco branco, para evitar que se suje, já que apenas devemos lavar o saco branco.



Sem comentários:

Enviar um comentário