terça-feira, 26 de setembro de 2017

Testemunho em primeira mão #9

Olá a todos!

Pois é, chegou a altura de experimentar uma nova pasta dos dentes!

A minha pasta Couto estava a terminar, já era a segunda vez que a utilizava, mas já há algum tempo que pensava numa alternativa, e perguntam vocês, mas porque ela quer mudar de pasta dos dentes se está contente com a pasta que usa?

Têm razão, não sei se acontece convosco, mas comigo desde que adoptei este estilo de vida, penso sempre nas alternativas Ecofriendly. Bem a pasta Couto vem numa embalagem de metal. Sem dúvida, muito melhor do que as convencionais de plástico, no entanto, ainda não é do meu inteiro agrado, porque produzo um resíduo no final, quando a embalagem estiver vazia. 

Depois, outra razão que me levou a procurar uma alternativa, foram os componentes. Algum de vocês já se questionou para que serve cada componente da sua pasta dos dentes? eu questiono-me a toda a hora, mas as pesquisas que faço ainda não chegam a lado nenhum. Às vezes penso que estarei a ser um pouco fanática, e extremista (de que não gosto nada), porque nunca conseguirei eliminar todos os riscos para a minha saúde, pode ser verdade, mas aquelas que tiverem alternativas mais saudáveis eu tentarei, ou substituirei, porque devemos pensar na nossa saúde, tal como pensamos no impacto ambiental que tudo o que utilizamos provoca, sempre em primeiro lugar!

Com os vídeos da primeira semana de Setembro #lixozerostorytime conheci a Catarina do Mind The Trash e fiquei cada vez mais encantada com o site e o seu projecto. Aconselhei-me com ela e resolvi experimentar a pasta dos dentes natural GEORGANICS (ver abaixo) que vem num frasco de vidro, traz uma espátula para ser mais fácil de manusear a mesma (ainda em plástico, mas o Mind The Trash já sensibilizou a marca e as próximas encomendas virão com espátula em madeira), mas melhor do que isso, é que durante a nossa encomenda, podemos pedir para que não seja colocada a espátula (que foi o que eu fiz, pois além de não querer uma de plástico, dei conta que tinha uma em casa de outro produto que poderia voltar a dar-lhe vida = REUTILIZAR).

A minha pasta acabou na sexta e no sábado já estava a experimentar esta nova. A Catarina já me tinha avisado que esta pasta dos dentes natural não tinha muita espuma (por isso, não fui surpreendida) e que tinha um pouco do sabor a bicarbonato de sódio. Eu escolhi o sabor a hortelã pimenta, para se aproximar das que já estava habituada, de forma a que a adaptação fosse mais fácil. Não estou nada arrependida, e não precisamos nada da espuma para termos a sensação que os dentes ficam lavados, tal como acontece com os nossos cabelos.

Quanto à rapidez do serviço do Mind The Trash, adorei, encomendei e paguei no mesmo dia, e quando questionei a Catarina de quanto tempo poderia demorar a chegar a encomenda, para avisar a pessoa que a poderia receber, já ela me estava a dizer que a encomenda já tinha sido posta nos correios e que chegaria do dia seguinte. Por isso, como veem, serviço 5 estrelas :)



  

 



7 comentários:

  1. Alma Verde26 de setembro de 2017 às 23:13
    Adorei Lena! Tenho que me aconselhar também. Neste caso regredi, usava tambem uma orgânica mas tive problemas com as gengives e fui aconselhada pela dentista a utilizar uma específica. Não foi de todo o meu agrado. Neste momento já consegui melhorar, já me foi dada carta branca para mudar, a questão é que tem que ter algumas especificidades... Já agora, qual é o vinagre que devo utilizar para os produtos de limpeza caseira? Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! :) eu também tenho problemas de gengivas, nomeadamente sangramento e a gengiva que recua... usei diversas pastas orgânicas e naturais e por conterem grandes quantidades de bicarbonato de sódio não foram de todo uma boa alternativa para mim tendo de parar de usá-las.
      Já há quase 1 ano encontrei esta pasta que a querida Helena publicou e AMO! Daí ter trazido para Portugal :) nunca tive nenhum problema com as gengivas. Estas pastas são feitas com ingredientes de óptima qualidade e são ideias tanto para adultos como para crianças, não havendo uma específica somente para adultos e outra para crianças. Qualquer dúvida estou disponível para responder :) um grande beijo, Catarina - Mind The Trash

      Eliminar
  2. Olá Filipa, que bom ver-te por aqui :)
    Como referi acima, a nossa saúde é muito importante, e como tal, não considero que tenhas regredido, porque quando estamos doentes, antes de qualquer luta devemos parar e tratar-nos primeiro e só depois voltarmos à carga. Por isso, que fiques boa em primeiro lugar e depois sim, pensas no ambiente. Aconselha-te no instagram com a Catarina, ela é super simpática e aconselhar-te-á concerteza :) mas penso que nas imagens consegues ver os componentes desta pasta, ou no site as das que estão disponíveis.
    Quanto ao vinagre, eu utilizo o meu vinagre de maçã feito em casa. Aproveito os restos das maçãs que a minha mãe come e guarda para mim, por isso, ainda reaproveito e não desperdiço nenhuma embalagem, mas no grupo Lixo Zero Portugal já vi muita gente a limpar com vinagre de álcool vendido nas lojas comerciais. Não sei se dá para fazer em casa.
    Espero ter-te ajudado e espero ver-te por aqui mais vezes :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu compro o vinagre de maçã, em garrafa de vidro de 1,5. Mas sendo assim também vou tentar fazer. Onde posso procurar a receita? Beijinho e muito obrigada

      Eliminar
    2. Querida Helena, muito obrigada pelo Post. Fico muito feliz que estejas contente com o produto! :) apenas vendo produtos que uso e que recomendo e fico muito feliz por saber que quem nos compra também fica satisfeito e que recomenda! :)
      Um grande beijinho, Catarina - Mind The Trash

      Eliminar
    3. Filipa, pesquisa aqui no meu blog, que eu tenho a receita do vinagre de maçã caseiro ;) ... olha mas és a primeira pessoa que encontra vinagre em garrafa de vidro e ainda para mais uma garrafa de 1,5L, boa!! :) beijinhos

      Eliminar
  3. Olá querida Catarina :) que honra ver-te por aqui :) só assim faz sentido não é? usarmos os produtos e os recomendarmos. Este blog só faz sentido assim, partilhar as minhas experiências, e estando satisfeita, recomendá-las :) beijinhos enormes

    ResponderEliminar