terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Bullett Journal - A minha agenda 2017 DYI

Bom Ano Novo para todos!! :)

Happy New Year for everyone!! :)

Sempre adorei agendas, mas acabava por não as usar diariamente, porque as pequenas achava que não tinha espaço suficiente para escrever e as grandes acabavam por pesar muito na carteira. Então usava o calendário do telemóvel sempre que precisava de me lembrar de algum assunto, mas sempre gostei de escrever em blocos e sinto necessidade de escrever. No ano que findou surgiu a vontade de fazer a minha própria agenda para 2017, diária e conforme a minha necessidade, bem ao estilo minimalista.

I always loved schedules, but ended up not using them every day, because the small ones thought that it did not have enough room to write and the great ones ended up weighing very much in the wallet. So I used the phone calendar whenever I needed to remember a subject, but I always liked to write in blocks and I feel the need to write. In the year that ended the desire to make my own agenda for 2017, daily and according to my need, well in the minimalist style appeared.

Eu sei que é pouco ecológico e a Bea Johnson aconselha o uso de um tablete ou de um smartphone como agenda, evitando o desperdício de papel e o corte descontrolado de árvores, no então, como referi acima, sinto necessidade de escrever à mão e tenho sempre um bloco ou um caderno dentro da carteira.

I know it's not environmentally friendly and Bea Johnson advises using a tablet or smartphone as a calendar, avoiding paper waste and uncontrolled cutting of trees, so, as I mentioned above, I feel the need to write by hand and I have always a pad or a notebook inside the wallet.

Arranjei um simples caderno fino de folhas pautadas (que já tinha em casa) e passei a utilizá-lo como meu Bullett Journal 2017 (ver abaixo). Sei que o meu simples caderno, não vai ser suficiente para o ano inteiro, e por isso, já comecei a arranjar alternativa DYI, fazer cadernos em casa. Optei por fazer cadernos quadriculados. Para um Bullett Journal o papel quadriculado fica mais bonito, organizado, do que num caderno de folhas pautadas ou até mesmo lisas. O caderno de folhas lisas é o ideal para quem gosta de desenhar, e digo-vos eu mesma que não tenho jeito para desenhar, fico fascinada quando vejo uma receita de um medicamento caseiro ou de um bolo desenhado em vez de escrito :)

I got a simple slim notebook (which I already had at home) and started using it as my Bullett Journal 2017 (see below). I know that my simple notebook, will not be enough for the whole year, and so, I've already started to find alternative DYI, make notebooks at home. I chose to make checkered notebooks. For a Bullett Journal the checkered paper looks more beautiful, more organized, than in a notebook with lined or even flat sheets. The flat-leafed notebook is ideal for anyone who likes to draw, and I tell myself that I have no way to draw, I'm fascinated when I see a prescription for a homemade medicine or a cake designed instead of written :)

Em tempos fiz um workshop de como fazer cadernos e agora já posso fazer os meus próprios cadernos sem ter que comprar muitas vezes os mais bonitos, muito mais caros e muito menos comprar uma agenda pesada para o ano inteiro :) É verdade que dá trabalho, mas prefiro considerar como uma terapia, primeiro porque vou fazer algo para mim mesma, único que ninguém tem, por isso, personalizado, feito à minha medida, para as minhas necessidades, e para os meus gostos :) e depois porque o custo dos materiais é reduzido tendo em conta a quantidade de cadernos que posso fazer ao meu gosto :)

At times I did a workshop on how to make notebooks and now I can make my own notebooks without having to buy many times the most beautiful, much more expensive and much less buy a heavy schedule for the whole year :) It is true that it gives work, but I prefer to consider it as a therapy, first because I'm going to do something for myself, the only one that nobody has, so, personalized, tailored to my needs, and to my tastes :) and then because the cost of materials is reduced considering the amount of notebooks I can do to my taste :)

Estamos quase no fim do ano, e afinal o caderno destinado como agenda para este ano, chegou perfeitamente. Continuei a utilizar o telemóvel, pois nem tudo me lembro de escrever no caderno. 

We are almost at the end of the year, and after all the notebook destined as an agenda for this year, has arrived perfectly. I continued to use my cell phone, as not everything I remember writing in my notebook.

Tenho que pensar na agenda para este ano que principiou :)

I have to think about the agenda for this year that started :)



E vocês que tipo de agenda usam? Já têm para este ano?

And what kind of agenda do you use? Already have for this year?

Sem comentários:

Enviar um comentário