terça-feira, 22 de novembro de 2016

ACABAR com os copos descartáveis e garrafas de plástico

No nosso dia a dia e principalmente se nos deslocamos bastante a pé, nos deparamos com milhares de copos de plástico (sejam eles, de café expresso, café de tamanho XL, e de refrigerantes). O grande perigo muitas vezes não é consumir na loja, só uma pequena minoria (felizmente) ainda utiliza em loja copos descartáveis, o grande problema é quando desejamos levar para a bebida, quente ou fria pelo caminho ou até mesmo quando não conseguimos consumi-la por completo na loja e desejaríamos levá-la connosco e normalmente o que existe disponível são copos de plástico. 

Por esse motivo, eu adquiri para o meu uso habitual e diário dois copos de vidro, não é isento de plástico, infelizmente, mas a sua quantidade é reduzida. A marca que optei, vende-se em Portugal através de um distribuidor português (PegadaVerde) que já conheço alguns dos seus produtos. Os meus copos são da marca KeepCup modelo Cork com cortiça portuguesa (fotos 1 e 2), infelizmente esta marca ainda não tem o tamanho para um café expresso, e por isso, caso esteja num local onde me querem servir um café em copo de cartão, pedirei para me colocar o café no meu copo de cerâmica (foto 3).

1 2

3

Sem comentários:

Enviar um comentário