terça-feira, 8 de novembro de 2016

Os animais cá em casa também contribuem

Neste objectivo de dia a dia, para mudar de hábitos para atingir o zero desperdício, todos os membros da família devem ser incluídos. Como disse inicialmente, não é tarefa nada fácil, convencer os outros membros da família a mudar de hábitos, principalmente quando são um pouco sépticos e pouco conscientes para a realidade ambiental, portanto a aventura começa-se com os dois animais de estimação. 

Cá em casa moram dois, um hamster e um gato, e ambos também contribuem para o zero desperdício. Sempre que limpo a gaiola do hamster tento garantir que o que vai para o lixo é apenas o necessário. Ele detesta que lhe limpem o seu "bunker" pois é lá que guarda secretamente o seu alimento, para ninguém lhe tirar, apesar de ter uma taça sempre cheia só para ele.
O espaço destinado para dormir, o hamster optou por usá-lo como wc, por isso, tem que estar sempre limpa, e cheia de absorvente.

Actualmente a areia/absorvente (ver abaixo) que utilizo dá para ambos e curiosamente o cheiro da gaiola do hamster dimuniu, portanto resulta. 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário