terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Iogurteira Natural (Segundo Objectivo)

Em Novembro, quando vos falei da utilização de iogurte natural como máscara hidratante para o cabelo, confidenciei-vos que gostaria de comprar uma iogurteira e fazer os meus iogurtes em casa.

Em criança a minha mãe fazia para mim e para o meu irmão iogurtes caseiros, mas com o tempo deixou de os fazer e acabou por dar a iogurteira. Após um primo meu pedir à mãe a iogurteira (somos todos da geração que em criança comia iogurtes caseiros), para fazer para as suas filhas, a minha vontade de voltar a ter uma iogurteira em casa reapareceu.

Pesquisei preços de iogurteiras, caracteristicas, para me decidir por uma, mas nenhuma me agradava e optei por não me precipitar e não comprar nenhuma, até alguma me enchesse as medidas. 
Há poucos dias, tive conhecimento a partir de uma pessoa conhecida da existência de uma iogurteira ecológica, não eléctrica (o seu interior é feito de material 100% natural - cortiça, e o seu exterior em algodão) e que iria haver um workshop de apresentação da iogurteira e preparação de variadissimas receitas de fazer iogurte natural caseiro (origem animal, origem vegetal, tipo grego), pastas para barrar caseiras, iogurte liquido, na minha cidade e decidi participar.

Esta iogurteira, pode também ser utilizada como lancheira, para levarmos as nossas refeições, liquidas ou sólidas para o trabalho, piqueniques, caminhadas, viagens, mas também como slow cooker, para finalizarmos as refeições.

A marca desta iogurteira ainda é recente e com pouca divulgação, mas que a pouco e pouco e muito rapidamente conquista as casas portuguesas.

Fiquei fascinada com o conceito, por isso, resolvi adquirir uma Yogurt Nest como minha iogurteira, que apenas são precisas 6 horas para que o meu iogurte fique pronto.

Partilho convosco a minha YN e o meu primeiro iogurte natural caseiro (ver fotos abaixo) e aos poucos partilharei as restantes experiências.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário