terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Sacos de pano

Desde que comecei esta jornada para o zero desperdício e como já vos tinha falado anteriormente, sempre que vou às compras, já não dispenso os meus sacos de pano. 
Mesmo que não compre nada, já não me separo deles, aliás se algum dia saio de casa sem eles, mesmo sabendo que não vou comprar nada, acontece sempre alguma coisa que penso, agora vou ter que levar na mão para não levar mais um saco plástico para casa. 
Entretanto, falta-me alguns tamanhos de saco, um pouco mais pequenos, para cereais, especiarias, entre outros produtos de tamanho mais reduzido.

Resolvi aventurar-me na costura, tenho muitas ideias na cabeça, que quero concretizar, mas para já, apenas costurei um saco para colocar cereais e/ou massa. Falei com a minha mãe e pedi-lhe emprestado a máquina de costura dela e lá fui experimentar e tentar concretizar a minha primeira ideia (ver abaixo). 



Tenho comprado alguns retalhos ou tecidos a metro, mas ainda esta semana tive conhecimento que vou herdar mais uns tantos tecidos que estão guardados há tempo demais e que chegou a hora de serem costurados por mim.

Partilho também convosco as utilidades que estou a dar para os sacos que herdei da minha mãe e que alguns já tinha partilhado convosco. 


Sem comentários:

Enviar um comentário