terça-feira, 5 de dezembro de 2017

A viagem a Lisboa (parte I)

Esta publicação de hoje, foge um pouco ao que tenho vindo a partilhar convosco. No entanto, e tal como o nome do próprio blog, o meu dia a dia para chegar ao zero desperdício.
O convívio, e o conhecimento de pessoas extraordinárias que tenho vindo a conhecer, só existe porque optei por este estilo de vida, por isso, penso que devo partilhá-los também!

This publication today is a little bit fleeting to what I have been sharing with you. However, and just like the name of the blog itself, my day to day to reach zero waste.
The conviviality, and the knowledge of extraordinary people that I have come to know, only exists because I chose this lifestyle, so I think I should share them too!

Das coisas mais bonitas que este estilo de vida me tem trazido, são as amizades!

The most beautiful things that this lifestyle has brought me, are the friendships!

Gente que luta por um planeta melhor, tanto ambientalmente, como socialmente e nos trazem o melhor que o ser humano pode ter!

People who fight for a better planet, both environmentally and socially and bring us the best that human beings can have!

No feriado dia 1 Dezembro fui a Lisboa a convite da minha adorara amiga Joana Tadeu da A Montra the Window e na viagem de regresso, no comboio, senti uma felicidade tão grande que transbordava o meu coração.

On the December 1 holiday I went to Lisbon at the invitation of my beloved friend Joana Tadeu da A Montra the Window and on the return trip, on the train, I felt a happiness so great that it overflowed my heart.

Obrigada vida, por me presenteares com pessoas magníficas!! por com elas, fazeres com que conheça ainda mais pessoas extraordinárias, que formam projectos ainda mais extraordinários! Sinto-me privilegiada e sortuda por isso. Pessoas delicadas e ao mesmo tempo com uma enorme força espiritual, é das coisas que mais agradeço à vida por me ter mostrado e me tem vindo a mostrar!

Thank you life, for bringing me with magnificent people!! by means of them, make you meet even more extraordinary people, who form even more extraordinary projects! I feel privileged and lucky for that. Delicate people and at the same time with a great spiritual strength, it is the things that I thank the most for life for showing me and showing me!

Quem ainda não dá valor às pequenas coisas da vida, não sabe realmente o que anda a perder!

Who still does not appreciate the small things in life, does not really know what is going to lose!

Quem muito exige e pouco dá, em nada sabe o que significa a vida, e em nada tem a aprender com ela.

Whoever demands much and gives little, in no way knows what life means, and has nothing to learn from it.

É nestas alturas que sentes que foste escolhida :) só pode, tanta gente vive o seu dia a dia, feliz sem sentir nada disto que sinto e com o que este estilo de vida me tem feito sentir, que isso só pode ser algo sobrenatural e especial.

It is at these times that you feel that you have been chosen :) you can only, so many people live their day to day, happy without feeling anything of this I feel and with what this style of life has made me feel, that this can only be something supernatural and special.

Saber agradecer tudo o que recebemos a todo o momento, é um privilégio de poucos, agradecer o somos hoje pelas experiências menos boas de ontem é para raros, mas agradecer o que nos acontece de bom a cada dia é para os especiais. E desculpem-me, mas sim, sinto-me especial!

Knowing to thank all that we received at all times, it is a privilege of few, to thank we are today for the less good experiences of yesterday is for rare, but to thank what happens to us every day is for the specials. And excuse me, but yes, I feel special!

Nesta viagem, conheci ao vivo a Joana Tadeu e a Joana Gândara Reis com quem tenho vindo a falar desde o desafio de Setembro. Conheci a Elsa Poderosa que faz desenhos lindíssimos e super expressivos. Conheci a Salomé da Fast Fashion Portugal e o conceito do seu projecto, super inspirador por sinal. Conheci tantos projectos lindos na A Montra The Window que já tenho vindo acompanhar nos seus perfis do instagram. 

On this trip, I met Joana Tadeu and Joana Gândara Reis live with whom I have been speaking since the September challenge. I met Elsa Poderosa who makes beautiful and super expressive drawings. I met Salomé from Fast Fashion Portugal and the concept of his project, super inspiring by the way. I have known so many beautiful projects in A Montra The Window that I have already been accompanying in their instagram profiles.

E conheci ao vivo a Filipa Jordão do perfil de instagram @a.face.verde, já venho a acompanhar o seu perfil há algum tempo e falado com ela, e digo-vos desde já que a Filipa é um doce como pessoa! Fui surpreendida por ela, com um miminho que me quis oferecer, que além de me encher o coração, me fez ficar sem reação ao seu gesto. Por isso, acho que partilhá-lo aqui e para todos é a melhor homenagem que posso fazer-lhe, porque fiquei genuinamente emocionada!

And I met Filipa Jordão live on instagram @a.face.verde profile, I've been following your profile for some time and talked to her, and I'm telling you right away that Filipa is a sweet person! I was surprised by her, with a little cuddle that she wanted to offer me, which, besides filling my heart, made me feel unresponsive to her gesture. So I think sharing it here and for everyone is the best tribute I can give you, because I was genuinely excited!

O miminho foi uma vela da Saponina, a marca portuguesa que já vos tenho falado e que eu adoro! a vela é feita de soja e é de uma beleza que só mesmo vista e cheirada. Obrigada Liliana, mais uma vez pelo lindo trabalho que fazes e obrigada mais uma Filipa por tudo e pela família linda que tens :) 

The miminho was a candle from Saponina, the Portuguese brand that I have already told you and that I love! the candle is made of soybeans and is of a beauty that is only ever seen and smelled. Thank you Liliana, once again for the beautiful work you do and thanks another Filipa for everything and the beautiful family you have :)

Imagens no comboio / Images on the train
 

Imagem junto ao meu buda / Picture next to my buddha












Um dia magnifico que me encheu o coração!
                                                  A magnificent day that filled my heart!

2 comentários:

  1. Lena só hoje vi este post! Obrigada por todo o carinho! Gostei tanto de te conhecer, se já te achava atenciosa e inspiradora depois de te conhecer fiquei ainda mais grata por fazeres parte do meu percurso, da minha vida! um grande beijinho cheio de carinho e gratidão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão bom ver-te novamente por aqui Filipa :)
      Aparece sempre que sentires vontade :)
      Xicoração grande e apertado pelas tuas palavras! Deixas-me sempre sem reação para responder-te :)
      Beijinhos

      Eliminar